segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sobral sedia formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação de Sobral sediou, na sexta-feira, 15 de setembro, curso de formação de atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no auditório do Paço Municipal. Promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane), da Universidade Federal do Ceará, o objetivo do curso foi preparar gestores municipais e demais atores do PNAE para o desenvolvimento de ações de educação alimentar e alimentação saudável nas escolas.


A formação foi conduzida pelo coordenador do Cecane, professor José Arimateia Bezerra, que explicou a importância de apresentar o programa para os novos profissionais que estão chegando após renovação de gestão por conta das últimas eleições municipais de 2016.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, saudou os presentes e lembrou da realidade sobralense: “Nós, que vivemos uma realidade com 58 unidades escolares e 35 mil alunos, temos uma logística de médio porte, então imagino que esse desafio de prestação de contas e qualidade que é oferecida aos nossos alunos é variável de município para município”, finalizou agradecendo aos coordenadores da formação.


O evento contou com a participação de representantes de gestores municipais de educação de 30 municípios da região, entre gestores da alimentação escolar (PNAE), conselheiros da alimentação escolar (CAE), gestores escolares, coordenadores pedagógicos, nutricionistas, merendeiras, professores da educação básica e agricultores familiares, dentre outros.

Veja mais fotos AQUI.