terça-feira, 12 de setembro de 2017

Estudantes participam de 9º encontro do projeto #SobralnoEnem

Visando preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último sábado, 9 de setembro, foi realizado o 9º encontro do projeto #SobralnoEnem, no Centro de Convenções. Os estudantes tiveram aulas de Matemática e Linguagens e Códigos com os professores Alexandre Moura, que falou sobre “Princípios de contagem”, e Steller de Paula, abordando o tema “Artes plásticas do Enem”.

Na ocasião, os estudantes receberam a segunda apostila com a continuação do conteúdo que deve ser ministrado no decorrer do curso e questões de edições passadas do Enem. Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) o projeto #SobralnoEnem teve início no dia 2 de julho, beneficiando cerca de 1.000 estudantes.

O cursinho é totalmente gratuito e oferece aulas com professores capacitados, material didático, lanche e oficina de redação para os estudantes. Os encontros acontecem no Centro de Convenções de Sobral e no Centro de Educação a Distância. Já foram realizados nove encontros presenciais com duas aulas em cada encontro totalizando 18 aulas.


O curso preparatório #SobralnoEnem contará com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos até a data de aplicação do Enem, além de dois simulados que serão realizados no 24 de setembro e 1° de outubro. Os estudantes de outros municípios podem ter acesso às aulas no canal do YouTube da Secretaria da Educação de Sobral no endereço: www.youtube.com/seducsobral

Veja mais fotos AQUI.