segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cerca de 600 estudantes da rede municipal de Sobral participaram da 2ª fase da Obmep

No sábado, 16 de setembro, 587 estudantes da rede municipal de educação de Sobral participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O secretário da Educação, Herbert Lima, visitou os locais de aplicação da prova como o Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, a Escola Carlos Jereissati, Escola Raul Monte, Escola Lysia Pimentel Gomes e Colégio Luciano Feijão.

Em 2016, os alunos da rede pública de Sobral conquistaram 210 premiações na Olimpíada. Foram 31 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 25 de bronze, além de 179 menções honrosas. Os três estudantes de Sobral medalhistas de ouro foram: Ana Letícia da Silva dos Santos, do Colégio Sobralense Maria Dorilene de Arruda Aragão; Francisco Ricardo da Silva, da Escola Elpídio Ribeiro, no distrito de São José do Torto; e Geovana Rodrigues da Páscoa Souza, da Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito do Jordão.

Em sua 13ª edição, a competição nacional para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio recebeu 18,2 milhões de inscrições, de 53.230 instituições de ensino de todo país. Pela primeira vez a Olimpíada conta com estudantes de 4.472 colégios particulares. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro no site oficial da competição. As cerimônias de entrega das premiações ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios.

Veja mais fotos AQUI