terça-feira, 5 de setembro de 2017

Realizada aula inaugural do curso de Introdução à Astronomia no Planetário de Sobral

O Planetário de Sobral sediou, na manhã de sábado, dia 2 de setembro, a aula inaugural do curso de Astronomia, promovido pela Secretária de Educação. O objetivo do curso é contribuir com a popularização das Ciências e oferecer uma visão geral sobre o assunto aos participantes.

Na aula inaugural, o professor de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Mairton Cavalcante, apresentou conceitos introdutórios e os principais estudiosos do assunto. O secretário da Educação, Herbert Lima, cumprimentou os presentes e explicou que ao final do curso será realizada uma cerimônia de entrega de certificados no Planetário, onde acontecem as aulas do curso quinzenalmente. A próxima será realizada no dia 16 de setembro, no Planetário, a partir das 8h.


Para o psicólogo Herlon Vasconcelos, participante do curso de Astronomia, a iniciativa da Secretaria da Educação muito tem a ver com a cidade: “Sobral tem uma história que escutamos desde pequenos, quase mística, relativa ao eclipse e à vinda da equipe de Einstein que comprovou a Teoria da Relatividade. Acho que o curso não só resgata esse fato importante e histórico, quanto guia os sobralenses para a cientificidade. É interessante ver pessoas de áreas variadas se interessando por esse estudo e espero que surjam outros cursos para mais pessoas participarem. Essa iniciativa foi animadora e a secretaria está de parabéns!”.

Veja mais fotos AQUI.