sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeitura de Sobral firma convênio do programa AABB Comunidade

Para fomentar a prática de atividades esportivas e culturais, a Prefeitura de Sobral firmou convênio com o Banco do Brasil para desenvolvimento do Programa AABB Comunidade, beneficiando 118 estudantes da rede pública de ensino. O convênio foi assinado, na manhã desta sexta-feira (15), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, pelo secretário da Educação, Herbert Lima, e pelo Superintendente Estadual do banco do Brasil, Clóvis de Castro Júnior.

“Essa é uma ação fundamental no eixo do protagonismo que vai além dos processos cognitivos da sala de aula que incentiva o esporte, a cultura, o lazer e todas as demais modalidades que serão trabalhadas aqui. Agradeço mais uma vez ao Banco do Brasil pela parceria que acolhe os nossos estudantes aqui. Esperamos que, ao longo desse ano letivo e nos próximos anos, possamos ampliar e garantir a qualidade no atendimento aos nossos alunos”, disse o secretário da Educação, Herbert Lima.

A solenidade contou com a presença da superintendente regional do Banco do Brasil, Elaine Singolo, da gerente do Banco do Brasil Dom José, José Erisvaldo, do gerente regional de varejo de Sobral, Bruno Costa, do presidente da AABB de Sobral, José Jácome, da coordenadora pedagógica do programa AABB Comunidade em Sobral, Paula Meneses, além de estudantes beneficiados, familiares, professores, educadores da Brinquedoteca e da coordenadoria da Educação Infantil, que fará o acompanhamento do projeto AABB Comunidade.

O programa AABB Comunidade é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, e visa promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de atividades lúdicas educacionais, despertando a autoestima e os valores como respeito, responsabilidade, afeto e generosidade.