quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Estudante da rede pública de Sobral é premiada em concurso nacional de Literatura

A educação pública de Sobral tem sido exemplo para o Brasil e refletida em conquistas na vida de estudantes e ex-alunos da rede. Um exemplo é a conquista da ex-aluna da Escola Antenor Naspolini, Thaís Araújo Siebra, classificada em 4º lugar no 6° Concurso Literário Pague Menos, após concorrer com mais de 2 mil pessoas de todo o Brasil, que escreveram poesias com o tema “Onde está o seu sonho?”

Além de ter seu texto escolhido entre os dez melhores, o que lhe proporcionou uma premiação em dinheiro, a poesia intitulada “Sonhos” também foi publicada numa coletânea especial do concurso. Moradora do bairro Dom José, a jovem sobralense conta que não esperava por um resultado positivo, pois havia escrito o texto somente dois dias antes do encerramento das inscrições. "Eu escrevi, mas não tinha esperança de conquistar tal lugar. Eu queria pelo menos ficar no 100° lugar para fazer parte da coletânea do livro, que era um dos meus sonhos", conta Thaís.

Atualmente, a sobralense é universitária do curso de Pedagogia, na Universidade Estadual do Ceará (UVA), e orgulha-se de ter estudado na melhor rede pública municipal de ensino do País, onde desenvolveu a paixão pela escrita. "Comecei a escrever na Escola Antenor Naspolini. O primeiro livro de poesias que li foi lá. Eu tinha apenas 11 anos e foi Castro Alves. Publiquei textos no jornal da escola e isso foi um grande incentivo para continuar minha escrita", destaca.

A estudante, hoje, é estagiária na mesma escola onde aprendeu as primeiras letras e despertou o gosto pela leitura e escrita de poesias. "Eu convivo e trabalho com educadoras que já foram minhas professoras. Elas me educaram e hoje eu estou ao lado delas educando novos saberes", finaliza.