sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Fala Garotada | Programa de rádio apresentado por estudantes da rede pública vai ao ar no sábado (23)

A Secretaria da Educação de Sobral lança, no sábado (23), o programa de rádio “Fala Garotada”, na Rádio Regional 1.320 AM. Apresentado por estudantes da rede municipal de ensino, o programa vai ao ar todos os sábados, das 11h às 12h, e neste sábado terá a participação do secretário da Educação, professor Herbert Lima.

O objetivo é promover a democratização da comunicação, o desenvolvimento da oralidade dos alunos e o fortalecer o intercâmbio cultural entre as escolas municipais e a comunidade. O Fala Garotada integra as ações do Programa Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura, no qual os alunos passam por uma formação cidadã, desenvolvendo o protagonismo infanto-juvenil e a consciência crítica.

O programa Fala Garotada será apresentado pelos Amigos da Leitura: Kauan Soares de Santiago, da Escola José da Matta e Silva; Ísis Aléxia e Kaillany Azevedo, da Escola Maria José Ferreira Gomes; Vitor Benício, da Escola Raimundo Pimentel Gomes; Maria Clara da Silva Ripardo, da Escola José Parente Prado; Kaelane da Silva Nascimento, da Escola José Ermírio de Moraes; e Sthefany Souza Rodrigues, da Escola de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão. A orientação do programa é do educador social Taffa Teixeira, sob a coordenação da Gerência da Brinquedoteca Municipal.