quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Divulgado calendário do mês da formação continuada dos professores de Sobral


A Secretaria de Educação de Sobral divulgou o calendário da formação dos professores no mês de setembro. Desde o dia 1º de setembro, já passaram por formações os professores orientadores de Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, professores da Educação Infantil II, professores do 5º ano, professores do Infantil Bebê e professores do 1º ano do Ensino Fundamental.

Mensalmente, todos os professores da rede municipal de ensino de Sobral participam das formações ministradas pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e durante as formações os professores recebem um acervo de sugestões para colocar em prática em sala de aula.


O programa de formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral teve início em 2001 e é uma das estratégias da política educacional do Município. Os professores saem das formações mensais com o conteúdo definido do que vai ser ensinado em cada dia do mês até a próxima formação. Além de garantir um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula, as formações e o planejamento também promovem a equidade em toda a Rede Pública Municipal de Ensino.

- Veja o calendário de formação do mês de setembro AQUI.