sexta-feira, 15 de setembro de 2017

#SobralnoEnem | 10º encontro será na Escola Lysia Pimentel Gomes

Neste sábado, 16 de setembro, a Prefeitura de Sobral realiza o 10° encontro do projeto #SobralnoEnem, na Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes. A partir das 7h, o professor de História, Mariano Júnior, abordará o tema “ditatura militar cobrada no Enem” e o professor de Matemática, Robério Bacelar, ministrará aula sobre “transformações geométricas e áreas das figuras planas”.

No dia 24 de setembro, será aplicado o primeiro simulado composto por questões de edições anteriores do Enem, além do segundo simulado, no dia 1° de outubro. O objetivo do cursinho é preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste ano o Exame Nacional do Ensino Médio contará com aplicação em dois domingos. No primeiro dia do exame, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias No segundo domingo de aplicação, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o projeto #SobralnoEnem teve início no dia 2 de julho, beneficiando cerca de 1.000 estudantes. No total, o curso contará com 18 encontros presenciais aos sábados e domingos até a data de aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro.