terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Abertas inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


As escolas públicas e privadas poderão participar da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019. As inscrições têm início nesta terça-feira (05/02) e seguem até o dia 15 de março, exclusivamente pela internet. A ficha de inscrição, disponibilizada na página oficial da Olimpíada, deverá ser preenchida pelas escolas participantes.

Em 2018, a Secretaria da Educação de Sobral foi premiada pelo destaque alcançado pelos estudantes e professores na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No total, foram conquistadas 127 premiações, sendo uma medalha de ouro, duas de prata, 13 de bronze, 103 menções honrosas, quatro professores e três escolas premiadas.

A OBMEP visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

- Inscrições, clicando AQUI.