terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral entrega material didático para Educação Infantil


Visando aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem das crianças, a Secretaria da Educação de Sobral entregou material didático e de higiene pessoal nos Centros de Educação Infantil e nas escolas municipais que oferecem a modalidade. Em parceria com as editoras Opet e Moderna foram adquiridos 11.284 kits para os estudantes do Infantil Bebê ao Infantil V e 670 kit para os professores da Educação Infantil.

A Coleção “Primeira Infância” da Editora Opet é utilizada nas turmas do Infantil Bebê e Infantil I e apresenta atividades diversificadas com sugestões práticas envolvendo musicalização, artes, brincadeiras, psicomotricidade, linguagens, natureza e sociedade, identidade e autonomia, que visam estimular o desenvolvimento cognitivo e sensorial da criança.

A Coleção “Buriti Mirim” da Editora Moderna possibilita as crianças do Infantil II ao Infantil V vivências com destaque para o brincar, para a preservação do meio ambiente assim como para as atividades que proporcionam o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. A Coleção também conta com o “almanaque da família”, que valoriza as relações da criança com os seus familiares fortalecendo também a relação família e escola.

Rotina de Cuidados

Com o intuito de possibilitar às crianças um ambiente agradável, inserindo-as no processo de crescimento diante de uma relação de confiança entre pais e professores, as crianças da educação infantil seguem uma rotina com atividade envolvendo as áreas de Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte e Música; rodas de conversa, contação de histórias e brincadeiras que promovam a aprendizagem e a socialização das crianças, além de cuidados com o corpo como, banho, lavagem das mãos, higiene bucal, alimentação, relaxamento.

Para tanto, os Centros de Educação Infantil e escolas que oferecem a modalidade também receberam materiais de higiene como, xampu, condicionador, sabonete, sabão antisséptico, escova e creme dental, creme para assaduras, fraldas, colônia infantil, toalhas de banho e de rosto, máscaras e luvas descartáveis, além de aparelhos de aerossol e mamadeiras.