quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Estudantes da Rede municipal de Sobral recebem fardamento e agenda escolar

As escolas municipais de Sobral iniciaram, nesta semana, a entrega dos livros didáticos, fardamento e agenda escolar para os estudantes da Rede Pública Municipal. Nesta terça-feira (27/02), o secretário da Educação, Herbert Lima, esteve no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Carneiro, no Sumaré, entregando o material e conversando com pais e alunos. “Apoio e a presença da família são fundamentais para o êxito acadêmico e escolar”, disse o secretário.


Em parceria com as editoras Opet e Moderna, a Secretaria da Educação adquiriu quase 12 mil kits com livros didáticos para os estudantes e professores da Educação Infantil. O material conta com atividades diversificadas envolvendo musicalização, artes, brincadeiras, psicomotricidade, linguagens, natureza e sociedade, identidade e autonomia, que visam estimular o desenvolvimento sensorial, cognitivo e socioemocional da criança.

A Agenda do Estudante e do Professor deste ano aborda o centenário do eclipse observado em Sobral em 1919 com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade do físico alemão Albert Einstein. Na capa de cada mês a agenda apresenta os acontecimentos históricos sobre o fenômeno que transformou Sobral no palco da comprovação da teoria que revolucionou a ciência moderna.