quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Inscrições para a 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil abrem nesta quinta-feira (14/02)

As escolas da rede de ensino público e privado de Sobral, interessadas em participar da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), poderão inscrever suas equipes a partir desta quinta-feira (14/02) na competição. As inscrições seguem até o dia 26 de abril. 

Podem participar estudantes do oitavo e nono anos e do ensino médio. Cada equipe deverá ter três participantes, orientados por um professor de História. Neste ano, a competição terá sete etapas, com provas on-line nas seis primeiras fases, que serão realizadas de 6 de maio a 15 de junho. Já a última etapa, apenas com as equipes finalistas, será na forma presencial, em Campinas, interior de São Paulo. Ela acontece nos dias 17 e 18 de agosto.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site oficial da ONHB. A inscrição por equipe de escola pública tem uma taxa de R$ 38; para as escolas particulares, a taxa é de R$ 78 por equipe. 

A ONHB é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

- Faça sua inscrição, clicando AQUI