quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Inscrições abertas para o Concurso Canguru de Matemática Brasil 2019

Estudantes das escolas públicas e privadas poderão participar do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2019. As inscrições devem ser realizadas pelas unidades escolares do município, até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente, por meio do site oficial. Os estudantes inscritos devem estar regularmente matriculados no Ensino Fundamental (a partir do 3° ano) ou no Ensino Médio.

As provas serão divididas em seis níveis de dificuldade e devem ser aplicadas no dia 21 de março ou, ainda, no sábado e domingo (23 e 24 de março). A correção das avaliações será feita pela plataforma do Concurso Canguru de Matemática. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio de 2019 no site oficial do Concurso. Os estudantes poderão receber medalhas de ouro, prata e bronze; além de medalhas de honra ao mérito e certificados por participação.

Em 2018, os estudantes da Rede Municipal de Sobral conquistaram 19 medalhas pela participação no Canguru de Matemática Brasil. A competição tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuindo para a melhoria do ensino e aprendizagem da disciplina em todos os níveis.

- Leia o regulamento, clicando aqui.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.