sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral inicia matrículas na Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida nas escolas municipais da sede e distritos de Sobral. Jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que não concluíram o Ensino Fundamental devem procurar a escola municipal mais perto de sua casa ou do trabalho, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 para fazer a matrícula.

As aulas são realizadas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e a Secretaria da Educação de Sobral oferece aos estudantes matriculados na EJA todo material didático gratuito para utilizarem na escola e nas atividades de casa. Assim como os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, os professores da Educação de Jovens e Adultos também participam de formações mensais.

A matrícula da EJA em Sobral é de cerca de 3 mil estudantes matriculados em quatro níveis: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). Com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno, estimulando o envolvimento do discente e promovendo inclusão social por meio da educação.

Escolas que oferecem a EJA:
Escola Antenor Naspolini
Escola Senador Carlos Jereissati
Escola Edgar Linhares de Ensino Fundamental
Escola Emílio Sendim
Escola Prof. Gerardo Rodrigues de Albuquerque
Escola José Parente Prado
Escola Maria do Carmo Andrade
Escola Profª. Maria José Santos Ferreira Gomes
Escola Mocinha Rodrigues
Escola Osmar de Sá Ponte
Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves
Escola Padre Palhano
Escola Paulo Aragão
Escola Raimundo Santana
Escola Raul Monte
Escola Trajano de Medeiros