terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

XVI Seminário sobre a Educação de Sobral reúne educadores e gestores de outros estados

O XVI Seminário sobre a Educação de Sobral reuniu, nos dias 21 e 22 de fevereiro, educadores e gestores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, e de outros municípios do Ceará. Durante dois dias, os participantes conheceram a política educacional de Sobral.

No primeiro dia de seminário, os participantes visitaram a Casa da Avaliação Externa do Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional. Em seguida, foi proferida a palestra “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional”, pela coordenadora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida. Na ocasião, a tutora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jacyra Pimentel, respondeu perguntas sobre as atividades, ações e metodologias para o desenvolvimento da aprendizagem e da gestão pedagógica nas escolas municipais de Sobral.

Já no segundo dia, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, ministrou a palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 22 anos: A Melhor Rede de Educação Pública do Brasil”, na qual apresentou o caminho já percorrido pelo município, programas, estratégias e medidas adotadas por Sobral, além dos desafios atuais. E, encerrando a programação, os participantes visitaram a Escola Municipal Gerardo Rodrigues e o Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus Ponte Aragão.




Uma comitiva do município de Encantado, no Rio Grande do Sul, também participou do Seminário. "O que eu levo de mais positivo, além da simpatia e acolhida da população e da equipe, é o comprometimento de todos. Pelo que se vê, se sente e se colheu, é que todos estão comprometidos com a educação de Sobral. Por isso não tem como errar", disse o prefeito do município, Adroaldo Conzatti.