sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ex-aluna da rede pública do município e do #SobralnoEnem passa em 1º lugar no curso de Medicina da UFC - Sobral

Mikaele Ancelmo, ex-aluna da rede pública de Sobral e do cursinho preparatório #SobralnoEnem, passou em 1º lugar para o curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (campus Sobral), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Moradora do Residencial Nova Caiçara, a estudante de 19 anos sempre estudou em escolas públicas, passou pelas escolas municipais Maria Yêdda Frota e Gerardo Rodrigues e fez o Ensino Médio na EEEP Lysia Pimentel.

“O Sobral no Enem é um projeto incrível, principalmente pro jovem de escola pública que não tem condições de arcar com cursinhos. As aulas são bem proveitosas, os professores têm muita didática, o que me fez relembrar e absorver conteúdos bem mais rápido”, afirma Mikaele.

A estudante fala ainda sobre a experiência na rede pública municipal de ensino de Sobral. “Foi muito importante pra mim ter uma boa base no Ensino Fundamental, faz toda diferença quando você entra no Ensino Médio e adentra a sua grade escolar novas disciplinas. Se eu tivesse um Ensino Fundamental precário seria bem mais difícil chegar onde cheguei, porque é um processo de construção e todos sabem que uma casa tem que ter um bom alicerce”, finaliza.

O #SobralnoEnem, voltado para estudantes do 3° ano do ensino médio e egressos, oferecido pela Prefeitura de Sobral, tem desempenhado papel importante também na aprovação dos participantes em vestibulares regulares. Das 788 vagas ofertadas no vestibular da UVA em 2018, os alunos alcançaram um total de 69 vagas (sem considerar as vagas nos classificáveis).