sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Ciências 2019


As escolas da Rede Municipal de Sobral interessadas em participar da Olimpíada Brasileira de Ciências 2019 têm até o dia 23 de abril para inscreverem seus estudantes. Podem participar, alunos com idade a partir de 15 anos e que estejam matriculados em uma rede de ensino. Os estudantes das escolas públicas serão isentos da taxa de inscrição.

A competição é dividida em três fases, sendo uma seletiva para a Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO). Na primeira etapa, que será realizada no dia 27 de abril, a prova é composta por 45 questões de múltipla escolha e aplicada nos próprios colégios inscritos. Já no dia 29 de junho, ocorre a fase regional da competição. Serão conferidas medalhas de ouro, prata e bronze; além de menções honrosas àqueles que obtiverem as melhores notas na segunda fase.

A Olimpíada Brasileira de Ciências tem o intuito de promover o estudo da Física, Química e Biologia entre os jovens. Os medalhistas são convidados a fazer parte da seletiva da IJSO. Além disso, o torneio também seleciona a equipe que representa o Brasil na Olimpíada Americana Júnior de Ciências (OCJA).


- Faça a sua inscrição, clicando aqui.