sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Política de Educação em competências socioemocionais de Sobral é destaque em evento no Rio de Janeiro

As experiências práticas da política educacional em competências socioemocionais aplicadas nas escolas da Rede Municipal de Sobral foram destaque no evento "As Competências para o Século XXI", promovido nesta quinta-feira (14/02), pelo Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) por meio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE), no Rio de Janeiro.

O evento teve como objetivo reunir educadores e gestores em um debate sobre competências e habilidades fundamentais para profissionais do futuro. Na ocasião, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e o gerente-executivo da Eleva Educação, Caio Lo Bianco, apresentaram a política de educação em competências socioemocionais que vêm sendo aplicadas no currículo dos ensinos público e privado.

"A gente quer identificar as questões socioemocionais que os alunos habitualmente carregam e depois construir uma cultura de formação cognitiva trazendo aspectos socioemocionais. De uma maneira bem lúdica, não é trabalhar a leitura pela leitura, é trazer texto reflexivo que trate sobre uma pauta afetiva e que possa ser trabalhada com todo rigor previsto no currículo mas que estimule o pensamento reflexivo e crítico", explicou o secretário, Herbert Lima.