sábado, 2 de fevereiro de 2019

Rede Pública Municipal de Sobral inicia o ano letivo nesta segunda-feira (4)

As aulas na Rede Pública Municipal de Sobral começam, nesta segunda-feira (04/02), e as escolas estão preparadas para recepcionar os cerca de 34 mil estudantes para mais um ano letivo. Ao longo desta semana, as escolas municipais realizaram a entrega dos kits escolares para os estudantes e também promoveram suas semanas pedagógicas com professores, coordenadores e diretores escolares.


Os estudantes já receberam os livros didáticos que serão utilizados neste ano, além dos kits com material escolar composto, de acordo com a modalidade, por caderno, caderno de desenho, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, duas caixas de lápis de cor, giz de cera, canetinhas hidrocolor, tinta guache e massa de modelar. O fardamento completo e a agenda escolar serão entregues no decorrer das próximas semanas.

Seguindo o calendário escolar do município, o primeiro sábado letivo será no dia 16 de fevereiro e, ao longo do ano, serão sete sábados letivos. As aulas do primeiro semestre seguem até o dia 28 de junho e as férias escolares acontecerão de 1º a 30 de julho. O segundo semestre letivo terá início dia 31 de julho e as aulas seguem até o dia 17 de dezembro, com seis sábados letivos, cumprindo os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

- Consulte o calendário letivo AQUI.