terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sobral tem segundo maior número de medalhas do Ceará na OBFEP

Pela primeira vez Sobral tem o segundo maior número de medalhas do Ceará na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018. Com nove medalhas, sendo duas de prata e sete de bronze, Sobral fica atrás apenas da capital Fortaleza pelo resultado obtido pelos estudantes dos colégios militares.

No resultado estadual conquistaram medalha de prata os estudantes Ana Letícia Ribeiro Azevedo (Escola Leonília Gomes Parente) e Francisco Dayan Mendonça Siqueira (Escola Francisco Monte). As medalhas de bronze ficaram com os estudantes da Escola Paulo Aragão, Sarah Maria Dourado Farrapo, Yuri Venceslau dos Santos e Halairton de Souza Rodrigues; e do Colégio Maria de Lourdes de Vasconcelos: Victor Erick Oliveira Pinto e Antônio Ray de Sousa Brioso; além dos estudantes Cláudio Yuri Santos Silva da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes; e Dinailton Rodrigues Ribeiro da Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes.

Este excelente desempenho expressa os avanços no ensino de Ciências em função do novo currículo que está sendo desenvolvido, da implantação dos laboratórios digitais de Ciências e da experiência recente com o Programa Internacional de Avaliação de Alunos – PISA”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

Carca de meio milhão de estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental de escolas públicas em todo o Brasil participaram da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, que é promovida pela Sociedade Brasileira de Física, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Medalhas de Prata
Ana Letícia Ribeiro Azevedo - Escola Leonília Gomes Parente
Francisco Dayan Mendonça Siqueira - Escola Francisco Monte

Medalhistas de Bronze
Sarah Maria Dourado Farrapo – Escola Paulo Aragão
Yuri Venceslau dos Santos – Escola Paulo Aragão
Halairton de Souza Rodrigues – Escola Paulo Aragão
Victor Erick Oliveira Pinto - CSTI Maria de Lourdes de Vasconcelos
Antônio Ray de Sousa Brioso - CSTI Maria de Lourdes de Vasconcelos
Cláudio Yuri Santos Silva - Escola Maria José Santos Ferreira Gomes
Dinailton Rodrigues Ribeiro - Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes

- Veja o resultado, clicando aqui.