segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Sobral sediará Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência


A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Sobral será realizada de 27 a 30 de março, no Centro de Convenções. Pesquisadores de todo o Brasil irão debater sobre “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”. O evento faz parte das comemorações pelo centenário do eclipse com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Albert Einstein em 1919.

A programação contará com conferências e mesas-redondas, além da realização de uma feira de ciências para os estudantes da rede municipal, organizada pela Prefeitura de Sobral em parceria com as escolas locais. Os interessados poderão se inscrever por meio de um formulário online disponibilizado na internet. 

As comemorações dos 100 anos da comprovação da Teoria da Relatividade começaram em maio de 2018, durante o Ano Municipal das Ciências, com uma programação diversificada com palestras, exposições, cursos de astronomia, entre outros. Com o fenômeno, Sobral entrou para cenário mundial como palco da comprovação da teoria que revolucionou a ciência moderna, derrubando ideias fundamentais da física clássica ao mostrar que o espaço não era absoluto e o tempo não corria de modo uniforme, mas eram grandezas relativas, que dependiam do observador. 

- Faça sua inscrição AQUI.