quarta-feira, 4 de maio de 2022

Abertas inscrições para o 40º Seminário sobre a Educação de Sobral


A Secretaria da Educação promove, nos dias 26 e 27 de maio de 2022, o 40º Seminário sobre a Educação de Sobral. Voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, o seminário será realizado no auditório da Prefeitura de Sobral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online até o dia 27 de maio.

Durante o seminário, serão apresentadas informações sobre o histórico, as primeiras medidas adotadas, a política de formação continuada dos professores, o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa. Também é feita uma apresentação dos próximos desafios de Sobral, como a aplicação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) e a implementação do tempo integral nas escolas.

Na programação, os participantes também visitam uma escola de cada modalidade de ensino da rede pública municipal de Sobral. Ao final do seminário, todos os educadores recebem um certificado de participação.

Na programação cultural, realizada em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, os participantes fazem visitas guiadas a pontos turísticos da cidade, como o Theatro São João e a Casa do Capitão-Mor. A programação ainda inclui rotas de ecoturismo, com passeios para a Pedra da Andorinha e para o Olho d'Água do Pajé.


40º Seminário sobre a Educação de Sobral
Data: 26 e 27 de maio de 2022
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral
[Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro]