quarta-feira, 4 de maio de 2022

Aula inaugural do curso Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa contará com a participação da governadora do Estado do Ceará


A governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, participa, nesta sexta-feira (06/05), da aula inaugural do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”. A aula contará ainda com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e será mediada por Cristiane Holanda, da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará.

A partir das 14h, a aula será transmitida ao vivo, no canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube (youtube.com/LDEUFC). O curso é voltado para educadores e demais profissionais interessados no desenvolvimento da cultura de paz.

O novo curso de comunicação não-violenta será parte integrante do Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica, realizado semanalmente.

O primeiro encontro abordará o tema “Comunicação não-violenta na prática”, e será ministrado por Sven Fröhlich e Carolina Cassiano, fundadores da plataforma “Diálogos Corajosos”. A aula será mediada por Cristiane Holanda, da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará.

O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Com carga horária de 30 horas, a formação contará com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O curso é promovido pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação.