quinta-feira, 12 de maio de 2022

Lives abordarão a comunicação não-violenta, resolução de conflitos e o design thinking na educação neste fim de semana


O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP) terá, nos dias 13 e 14 de maio (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando a comunicação não-violenta e o design thinking na educação. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta, serão ministradas duas palestras. A primeira abordará o tema “CNV e nossas máscaras” e será ministrada pelo professor Marcelo Pelizzoli, da Universidade Federal de Pernambuco. A segunda palestra abordará o tema “Comunicação Consciente e Resolução de Conflitos” e será ministrada pelo professor Iuri Storch, do Instituto Bem-te-vi.

Esta também será o segundo encontro do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”, promovido pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.


No sábado (14/05), a aula abordará o tema “Design thinking na educação: reflexões e experiências com equidade” e será ministrada pela professora Dra. Juscileide Castro, da Universidade Federal do Ceará.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP), que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também aborda temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

CURSO DE COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Com carga horária de 30 horas, a formação conta com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Inscrição no curso TEAIP: https://www.even3.com.br/inscricaoteaip

Aula 27 - Sexta-feira (13/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/-XVVdnKLNYQ

Aula 28 - Sábado (14/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/V4m8OVA9d84