quarta-feira, 11 de maio de 2022

Sobral é reconhecida pelo desenvolvimento das ações do Programa Crescer Aprendendo


A educação de Sobral foi reconhecida, durante evento realizado na terça-feira (10/05), em Fortaleza, pelo investimento em ações voltadas para a primeira infância no âmbito do Programa Crescer Aprendendo. Na ocasião, foi entregue uma placa de reconhecimento para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria, Kathleen Arcanjo.

“Para nós, enquanto Secretaria da Educação, é uma honra receber este reconhecimento. Realizar ações com foco na primeira infância, fortalecendo os cuidados com as nossas crianças, é uma das prioridades da gestão municipal”, pontuou Herbert Lima.

No evento, além da reunião de alinhamento sobre o programa, também foi lançado o documento “Linha-Guia do Programa Crescer Aprendendo”, que apoia o trabalho junto às famílias, incentivando sua participação nas escolas de Educação Infantil.


O Crescer Aprendendo foi implementado em nove municípios cearenses no ano de 2021, incluindo Sobral. A iniciativa, que ocorre com o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, orienta pais, mães e cuidadores a apropriarem-se de seus papéis, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares.

Participaram do evento, o secretário executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito; secretários de Educação dos municípios participantes; representantes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) envolvidas e os responsáveis pelo projeto em cada localidade; além da gerente de Projetos e Voluntariado da United Way Brasil, Paula Crenn Pisaneschi; da coordenadora de Educação e Promoção Social da Seduc, Aparecida Prado; e da coordenadora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares.

Com informações da Ascom Seduc

Confira mais fotos do evento: https://bit.ly/39bvWyG