segunda-feira, 23 de maio de 2022

Divulgado resultado final da seleção de candidatos para aplicação da avaliação externa de 2022


A Secretaria da Educação divulgou, na sexta-feira (20/05), o resultado final da seleção de candidatos para a aplicação da Avaliação Externa 2022.1, no município de Sobral.

Foram oferecidas 147 vagas, distribuídas nas categorias: aplicador da avaliação de produção textual, língua portuguesa e matemática (115 vagas); etiquetador e digitalizador (10 vagas); aplicador da avaliação - intérprete (1 vaga); aplicador da leitura oral (20 vagas); e suporte técnico informatizado (1 vaga).

Os candidatos aprovados na seleção serão lotados a critério da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), obedecendo rigorosamente a ordem crescente de classificação final, de acordo com as necessidades e conforme a especialidade para a qual foram aprovados.

Os candidatos aprovados para os cargos de aplicadores, etiquetadores, aplicador/intérprete e aplicador de leitura oral, ficarão responsáveis pela aplicação das provas da Avaliação Externa de 2022.1 do município de Sobral, sendo obrigatória a participação na capacitação (não remunerada), no qual serão avaliados, sob pena de não ser concluída a contratação, sendo chamado o candidato seguinte no cadastro de reserva.

Os aprovados para o cargo de aplicadores de leitura oral, posteriormente, poderão ser selecionados para participar do serviço de Audição até o limite de 10 vagas, por ordem de classificação.

A aprovação na seleção não gera aos candidatos vínculo empregatício e direito à contratação para o cargo, cabendo à Esfapege o direito de aproveitar os candidatos aprovados conforme a sua necessidade, não havendo obrigatoriedade de contratação dos mesmos.

Resultado final: https://bit.ly/3Gej5IE