quinta-feira, 26 de maio de 2022

Lives abordarão justiça restaurativa, diálogos transformativos e estratégias para promoção do bem-estar e felicidade na escola


O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP) terá, nos dias 27 e 28 de maio (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando a justiça restaurativa, diálogos transformativos e estratégias para promoção do bem-estar e felicidade na escola. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

Na sexta (27/05), serão ministradas duas palestras. A primeira abordará o tema “Compaixão: porque precisamos dela para trabalhar com justiça restaurativa?” e será ministrada por Carolina Nalon, do Instituto Tiê. A segunda palestra abordará o tema “Diálogos transformativos: a primazia dos relacionamentos” e será ministrada por Paulo Moratelli, da plataforma Diálogos Transformativos.

Este também será o segundo encontro do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”, promovido pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.


No sábado (28/05), a aula abordará o tema “Estratégias para promoção do bem-estar e felicidade na escola” e será ministrada pela professora Learice Alencar, do Instituto Atos e do Centro Educacional Leonardo da Vinci.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP), que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. O curso também aborda temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

CURSO DE COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Com carga horária de 30 horas, a formação conta com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudos de caso, atividades remotas e outras metodologias ativas. O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Inscrição no curso TEAIP: https://www.even3.com.br/inscricaoteaip

Aula 31 - Sexta-feira (27/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/Q4pM7dkKgjc

Aula 32 - Sábado (28/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/MPN4Pf7wl8U