segunda-feira, 2 de maio de 2022

Abertas inscrições para o curso Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa


Estão abertas as inscrições para o curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”. O curso é voltado para educadores e demais profissionais interessados no desenvolvimento da cultura de paz.

A aula inaugural será realizada dia 6 de maio, às 14h, no canal do Laboratório Digital Educacional (LDE) no Youtube (youtube.com/LDEUFC). As aulas serão realizadas ao vivo toda sexta-feira, às 14h.

O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a Cultura de Paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Com carga horária de 30 horas, a formação contará com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O curso é promovido pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.