quarta-feira, 4 de maio de 2022

Lives abordarão a comunicação não-violenta na prática e a saúde nas escolas neste fim de semana


O Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP) terá, nos dias 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado), duas novas aulas abordando a comunicação não-violenta e a saúde nas escolas. A partir das 14h, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Laboratório Digital Educacional no YouTube.

“Comunicação não-violenta na prática” é o tema da aula de sexta-feira (06/05). A palestra será ministrada por Sven Fröhlich e Carolina Cassiano, fundadores da plataforma “Diálogos Corajosos”. A aula será ministrada por Cristiane Holanda, da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará.

Esta também será a primeira aula do curso “Diálogos Restaurativos: Comunicação Não-Violenta, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa”, realizado pela Coordenação de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Vice-Governadoria do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação.


No sábado (07/05), a aula abordará o tema “Saúde nas escolas”, e será ministrada pelo professor Dr. Thanguy Friço, criador do “Projeto Escola Saudável”.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica (TEAIP), que tem como base as 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular. No curso também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

CURSO DE COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Com carga horária de 30 horas, a formação contará com aulas síncronas e assíncronas com palestrantes renomados nacionalmente e internacionalmente, estudo de casos, atividades remotas e outras metodologias ativas.

O objetivo é fortalecer os conhecimentos teóricos e práticos a respeito da Comunicação Não-Violenta e da Justiça Restaurativa, visando ampliar a cultura de paz em Sobral, no Ceará e em todo Brasil.

Inscrição no curso TEAIP: https://www.even3.com.br/inscricaoteaip

Aula 25 - Sexta-feira (06/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/JOP2vb-mQ64

Aula 26 - Sábado (07/05)
- Assista à aula: https://youtu.be/FYBYGyjmbe8