quinta-feira, 26 de maio de 2022

Divulgado resultado final da seleção de estudantes para o curso de Robótica Educativa


A Prefeitura de Sobral divulgou, nesta quarta-feira (25/05), o resultado final da seleção de alunos para o “Projeto Fábrica de Robôs”, curso de robótica educativa oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral.

As aulas terão início dia 30 de maio, a partir das 8h, na unidade do Sesi de Sobral, localizada na Avenida Dr. José Arimatéia Monte e Silva, nº 1003, no bairro Campo dos Velhos. Serão beneficiados 300 estudantes do 7° e 8° ano do ensino fundamental matriculados na rede pública municipal de ensino.

O curso terá carga horária total de 180 horas, e contará com um encontro semanal. As aulas do curso para os estudantes selecionados no projeto serão realizadas no contraturno do horário regular das aulas na escola, não sendo permitida a lotação do aluno em horário escolar idêntico ao do curso, por se tratar de atividade pedagógica complementar.

O curso “Robótica Educativa” tem como objetivo fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico dos estudantes e promover a participação destes nas áreas da ciência, matemática e tecnologia.

Resultado final: https://bit.ly/3sY75p2